O Índice de Confiança do Empresário Industrial – resultados setoriais acompanha 29 setores. O indicador subiu em nove e permaneceu constante em outros dois
FONTE: CNI
A confiança caiu em 18 dos 29 setores industriais em julho de 2022, na comparação com junho deste ano, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial – resultados setoriais (ICEI – setorial) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). As quedas mais expressivas ocorreram em Biocombustível (passou de 57,9 para 52,8 pontos); Produtos Farmoquímicos e farmacêuticos (caiu de 58,9 para 54,8 pontos) e Serviços especializados para construção (queda de 59,6 para 55,8 pontos). Foram entrevistadas 2.225 empresas, sendo 870 de pequeno porte, 815 de médio porte e 540 de grande porte, entre 1º e 11 de julho.
A economista da CNI Larissa Nocko explica que o indicador varia de 0 a 100, com uma linha de corte em 50 pontos. Valores acima dessa média representam confiança e, abaixo, desconfiança.
“Assim, apesar da queda, todos os setores industriais estão confiantes, com expectativas positivas para os próximos seis meses, tanto para a economia quanto para o desempenho de suas empresas”, avalia.
Boa parte do país está tomado por ondas de calor extremo e clima seco. FONTE: CONTÁBEIS No Brasil, regiões como Sudeste, Norte e Centro-Oeste estão tomadas por ondas de calor e clima seco. O Instituto Leia mais…
FONTE: FIEPE Diretoria da FIEPE discute relações trabalhistas Os principais assuntos trabalhistas em trâmite nos poderes executivo, legislativo e judiciário deram a tônica da reunião de diretoria da FIEPE, realizada nesta segunda-feira (9/9), na Casa Leia mais…
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Brasília / FONTE: MOVIMENTO ECONÔMICO A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira neste ano subiu de 2,46% para 2,68%. A estimativa está Leia mais…
0 comentário