FONTE: REMADE

As importações totais de compensados de madeira dura dos EUA cresceram 37% em volume e quase 77% em valor de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Indonésia é a fonte número um das importações dos EUA, com um aumento de volume de quase 41%. O Vietnã foi a segunda maior fonte, com as importações subindo surpreendentes 93% em volume. A Rússia ainda é a terceira maior fonte, com volume acima de cerca de 2%.

Keith Christman, presidente da Decorative Hardwoods Association, disse que as recentes importações norte-americanas de compensado de madeira dura do Vietnã burlaram as tarifas. Dados recentes de importação destacam o impacto potencial desta decisão. “Como você verá, as importações de compensado de madeira dura do Vietnã aumentaram mais de 90% este ano até junho”, disse ele. “Agora, a maioria dessas importações estará sujeita a tarifas de mais de 200% como resultado da decisão do Departamento de Comércio. Abril As importações da Rússia aumentaram 66% até março, mas aumentaram apenas 2% até junho.

As importações da China e do Vietnã também têm sido um grande problema para os clientes da DHA, disse ele. “Os fabricantes de armários intensificaram sua defesa do comércio justo em armários e apoio aos mais de 250.000 trabalhadores da indústria, reunindo um grupo bipartidário de formuladores de políticas para apoiar seus esforços após um recente revés no Departamento de Comércio”.

By Larry Adams

Fonte: Woodworkingnet

Categorias: SINDISERRAPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *