Por:Diario de Pernambuco

A previsão indica que o sistema seguirá atuando em todo o Litoral, provocando chuvas com diferentes intensidades ao longo desta quarta-feira (14) (Foto: Arquivo/DP)
A previsão indica que o sistema seguirá atuando em todo o Litoral, provocando chuvas com diferentes intensidades ao longo desta quarta-feira (14) (Foto: Arquivo/DP)

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), o Sistema Meteorológico está atuando neste momento sobre a Mata Sul e nas cidades ao sul da Região Metropolitana do Recife (Cabo, Ipojuca).

A previsão indica que o sistema seguirá atuando em todo o Litoral, provocando chuvas com diferentes intensidades ao longo desta quarta-feira (14) e diminuir até as primeiras horas da manhã de quinta-feira (15).

Portanto, a Mata Sul e parte da Região metropolitana devem ter acumulados moderados a fortes e as demais áreas do Litoral devem ficar com acumulado moderado.

Para a região do Agreste a previsão é de chuvas fraca a moderada sem necessidade de inclusão no Aviso Meteorológico.

A chuva causa transtornos e às 12h, a Central de Operações de Trânsito do Recife identificou os seguintes pontos de alagamento:

Estrada dos Remédios/Rua do Acre – Bairro de Afogados;

Av. Recife (CDA Recife)/Sentido Aeroporto – Bairro da Estância;

Estrada dos Remédios – Bairro de Afogados; 

Av. Antônio de Goes/Av. Conselheiro Aguiar – Bairro do Pina.

Rodovias Federais

Registro de acúmulo de água no Km 73 da BR 101, no Ibura;

Acúmulo de água no Km 40 e 51 da BR-232 em Vitória de Santo Antão, principalmente no sentido Recife, mas os veículos estão passando pelo local;

No Km 25 da BR-232, em Moreno, no sentido interior, há acúmulo de água no canteiro da rodovia;

No KM 45 da BR-232, em Vitória, no sentido interior, há um pequeno acúmulo de água na pista, porém, o trânsito está fluindo sem congestionamento ou interdição.

Aeroporto

A intensidade das chuvas no dia de hoje, fez com que o aeroporto do Recife fosse fechado para pousos e decolagens. De acordo com a Aena Brasil, que gerencia o aeroporto, até as 12h20, ao menos 17 voos tinham sido direcionados a outras cidades por causa do mau tempo na capital pernambucana.

A maré atingiu o pico às 13h20 o que pode agravar ainda mais a situação, e a agência ainda informa que seguirá monitorando a evolução e atualizando as informações em caso de alterações. Acompanhe as previsões no site e no instagram.

Categorias: SINDISERRAPE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *